domingo, 14 de fevereiro de 2010

O PORQUÊ DOS ESPINHOS NA CARNE

"Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve. Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de satanás, para me atormentar". ll Cor.12:6-7

Quando o apóstolo Paulo foi usado de forma tremenda por Deus, através de revelações e ensinamentos, Deus demonstrava que queria que Paulo tivesse intimidade com Ele.

Perceba no versículo 7 que lemos, que Deus permite que seja colocado nele um "espinho na carne". E Paulo pede pra que seja retirado o espinho, mas Deus quer que permaneça até que ele esteja convicto e confiante que é Deus quem usa e opera. Também pra que não haja exaltação, e sim, humildade.

Quando ele pede para que o espinho seja retirado, Deus responde: " A minha graça é suficiente pra você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Vers. 8b.

Muitos quando estão na igreja costumam dizer: "Quanto mais é dado, mais é cobrado"!
Deus quando separa seu filho para um minstério, pra que seja ele seja aprovado, se faz necessário passar muitas vezes por muitas provas, até que Deus veja nele preparação e aprovação para a conquista.
Se você tem passado por muitos momentos difíceis, e até mesmo chegou a pensar: Ah, antes de servir a Deus eu tinha mais do que tenho hoje...
Não veja assim, Deus está sim, fazendo um conserto em sua vida.

Ele busca ver em você humildade, e que saia de você toda soberba, auto-suficiência, enfim, que você reconheça que é totalmente dependente de Deus.
Deus tem permitido que tudo isso aconteça, para que você seja restaurado e preparado para receber O MELHOR DE DEUS QUE ESTÁ POR VIR"!

Aceite ser tratado por Deus. Se Ele tem mexido com você, saiba que é porque Ele olha pra você e tem planos pra tua vida!

Que Deus te abençoe.
Um grande beijo,

PASTORA RITA NUNES

3 comentários:

Dhemetryus disse...

A paz Pra Rita é uma verdade, devido a nossas tendencias, Deus muitas vezes permite a dor a fim de nos moldar e não nos exaltarmos.
Abraços.

Anônimo disse...

É verdade. Deus sempre nos surpreende com os seus ensinamentos. Quero que Ele continue mexendo e olhando pra mim. Que seja com você também pastor.
um abraço,
Rita

Anônimo disse...

É verdade. Deus sempre nos surpreende com os seus ensinamentos. Quero que Ele continue mexendo e olhando pra mim. Que seja com você também pastor.
um abraço,
Rita