domingo, 25 de janeiro de 2009

SER UM LEVITA

" Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."


II Cr. 7:14


Os levitas são separados para o serviço de Deus. E como tal, se faz necessário que o mesmo se dedique e se esforce dando o melhor de si para agradar ao Senhor.


Hoje na igreja do Senhor, muitos dos que trabalham no templo se entitulam de Levitas. Principalmente, aqueles que tocam ou cantam no louvor da igreja. Porém, o que o Senhor relata sobre como deve ser um levita, difere um pouco da realidade que encontramos.
Em I Cr. 25:1-6, relata que o Senhor mandou que Davi separasse e escolhesse aqueles que então iriam fazer parte do louvor. E mais, no mesmo livro, aprendemos também que no templo haviam levitas para trabalharem como: sacerdotes, músicos, cantores, na área administrativa e também porteiros.
O levita é aquele que se disponibiliza para está a frente de uma obra ou nos bastidores, porém, aos olhos de Deus o que irá fazer a diferença será a condição do seu coração. Está sendo servo? ou se sente realizado somente quando está em destaque?
A humildade é uma característica imprescindível para aquele que é separado como levita.
Muitas vezes relatamos aos quatro cantos que somos servos, humildes, enfim, estamos prontos para o que der e vier para Deus. Porém, vem as condições para que isso aconteça, como: " Faço o que for preciso na casa do Senhor, dependendo de como serei tratado pelo meu líder ou tal pessoa que está a frente!"
A partir do momento que você condiciona, você deixa de ser abençoado. Só quem pode condicionar é Deus e não nós como seres humanos.
Queridos, Deus para nos purificar, nos dá situações para saber se sairemos aprovados. " Agora, nós queremos passar pela prova sem prova".
Se você faz as coisas, mas criticando quem está a frente ou a Deus, Ele te reprova.
O Senhor quer que você reflita como você tem sido como pessoa, como servo e como levita para Ele. Pergunte a Deus como você deve agir para agradá-lo? Quais as atitudes a tomar?
Lembre-se, as suas atitudes podem lhe atrair para cura em Deus.
Só conseguimos crescer se houver humildade.
Peça ao Senhor para purificar a sua vida.
Pastora Rita Nunes

9 comentários:

Audir Anjos disse...

Valeu gostei muito parabéns...

Aprendendo a ser um LEVITA disse...

Oi querido, que bom que gostou.
Acesse sempre, pois estarei colocando coisas novas.
Um abraço

kong disse...

Gostei mto Ritinha =)
abraços

Ingrid Soto disse...

Prª Rita,
Jejuamos e oramos muito para que o nosso Senhor enviasse um ministro de louvor, e o nosso Deus que sempre ouve o clamor dos seus servos nos presenteou com a sua vida, Mulher de Deus, Mulher virtuosa, gostaria também de agradecer pois cada dia tenho aprendido muito com você a ser um verdadeiro Levita, ao seu lado sinto a presença constante do Espírito Santo de Deus.
Beijos, Ingrid.

Aprendendo a ser um LEVITA disse...

Oi Ingrid,
Louvo ao Senhor pela sua vida e sei que és uma bênção. Tenho muito a aprender com vocês.
Bj

Anônimo disse...

bom comeco

luanderson disse...

oi pastora Rita eu gostei muito do que a senhora postou sobre ser um levita.....mudo e vai mudar eu creio....

luanderson disse...

oi pastora eu gostei muito de que a senhora postou sobre ser um levita eu sei e creio que isso vai mudar algo na minha vida...........

luanderson disse...

oi pastora Rita eu gostei muito do que a senhora postou sobre ser um levita.....mudo e vai mudar eu creio....