domingo, 8 de fevereiro de 2009

O LEVITA SERVO

" E o Senhor disse a Moisés: Faça também um recenseamento dos gersonitas, pelas famílias e clãs; conte todos os homens entre trinta e cinquenta anos, aptos para servir, para que façam o serviço da Tenda do Encontro.
Este é o serviço dos clãs gersonitas, o que devem fazer e carregar: Eles levarão as cortinas internas do Tabernáculo, a Tenda do Encontro, a sua cobertura, a cobertura externa de couro, as cortinas da entrada da Tenda do Encontro. Farão tudo o que for necessário com aquelas coisas e com as cortinas externas do pátio que rodeia o tabernáculo e o altar, com a cortina da entrada, com as cordas e com todos os utensílios usados em seu serviço. Todo o serviço deles, tudo o que devem fazer e carregar estará sob a direção de Arão e de seus filhos. Designe como responsabilidade deles tudo o que tiverem que carregar. Esse é o serviço dos clãs gersonitas na Tenda do Encontro. Suas atividades estarão sob a supervisão de Itamar, filho do sacerdote Arão."
Nm. 4: 21-28.

O Levita está designado a servir.
O Levita tem zelo com as coisas do Senhor.
Observamos neste texto, que os levitas se disponibilizavam a fazer todo o serviço do templo. Quando Deus separou os levitas, Ele viu em alguns maturidade e responsabilidade para servir e trabalhar para o Senhor. No recenseamento, ele pediu que separassem levitas dentre as idades de 30 a 50 anos. Não quer dizer que os jovens não podem ser levitas, e sim, Deus quer pessoas maduras e que saibam o que realmente querem. Existem muitos jovens que são levitas e que são responsáveis e comprometidos com a obra do Senhor. Quando mencionamos a palavra " LEVITA", nos vêem em mente a palavra "SERVIR"; Porém, existem muitos na casa do Senhor que querem ser levitas, não para servir, e sim, para serem servidos.
O Levita é aquele que toma iniciativa na casa de Deus. Não fica apenas com o papel de cobrar aos líderes soluções para algum ocorrido no templo.
Como levitas temos que servir no templo fazendo o melhor para Deus.
Todo o serviço que desempenhamos no templo é para Deus.
Precisamos entender que estamos construindo um reino e que todo o serviço na casa de Deus é nobre e coopera para o bem de todos.
Se há coisas a fazer no templo: seja tocar, cantar, dançar, introduzir, interceder, pregar, varrer, limpar, enfim, tudo fazer com amor e dando o melhor para o Senhor.
E por fim, os levitas além de cuidar do templo do Senhor, devem também cuidar de sua vida espiritual.
O Levita é o responsável em manter o Louvor e Adoração com unção e fervor no altar de Deus. Todo Levita tem que ter uma vida de oração no altar do Senhor, assim, jamais faltará azeite e fogo no altar de Deus.
Como Levitas, não podemos deixar de queimar o incenso que agrada as narinas de Deus, nem tão pouco deixar o altar desprotegido, escuro e fora de ordem. A ordem de Deus é manter a luz acesa!
Essa é a nossa responsabilidade como levitas.
Então vamos avançar nos colocando sempre disponíveis para o serviço do Senhor. E como Levita, ore por si mesmo e pela Igreja do Senhor.
Pastora Rita Nunes

4 comentários:

Indy disse...

Prª Rita,
Vejo que Deus tem muito mais para nós na igreja, também sei que toda vez que oramos por alguma coisa que não seja injusta, ali, Deus esta presente, como levita do Senhor, acho que nós todos devemos dar o melhor possível no altar para Ele. O nosso alvo é dar louvor a Deus e seguir ao Senhor, orar e jejuar para as conquistas e milagres, agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em nossa igreja, e oro pra que Ele continue abençoando cada vez mais a sua vida...
Bjs
Ingrid Soto

Aprendendo a ser um LEVITA disse...

Obrigada Ingrid querida,
Vejo também que você se enquadra na situação em que eu citei na ministração. Apesar de jovem, e com pouco tempo de caminhada como evangélica, tem maturidade e busca em Deus o seu crescimento como levita. Agradeço ao Senhor por ter me levado a esta igreja local. Eu Tenho aprendido muito com vocês, jovens levitas, e com os meus líderes.
Amo você em Cristo.
Um grande bj

Pra Cláudia Helena de Oliveira disse...

Querida Pra Rita, que a unção do Senhor seja renovada sobre a sua vida!
Foi com grande alegria que recebemos sua mensagem em nosso blog. Nos alegramos em saber que estamos ligadas em Cristo, em uma só visão! Gostariamos de enviar maiores informações e nos relaciornarmos para edificação mútua. Qual é o seu e-mail? Envie-nos para praclaudiahelena@hotmail.com. Unidas no amor de Cristo até que ele volte...Filhas de Sara

Jovens de Deus disse...

olá, eu moro no RJ e sou uma jovem levita ,voces podem mandar algumas dicas para o meu email, COMO AGRADAR A DEUS COM O MEU LOUVOR.

att.