sexta-feira, 17 de abril de 2009

SER HUMILDE NO SENHOR

" Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas." Mt. 11:29

Ser humilde é comparado a uma pessoa submissa e reverente.No texto que relatamos Jesus fala sobre ser humilde é um exemplo a ser seguido, ou seja, devemos imitá-lo nas suas atitudes.Ele coloca o fato de ser humilde como uma atitude e uma decisão.
A questão de decidir ser humilde é gerada no coração, mas também no intelecto.
Você decide ser humilde por amor a Deus, bem como, por crer que esse é o caminho e direção que Deus determina.
O fato da humildade ser gerada no coração, não tem a ver com sentimentos ou com alma.
Pois Deus não é alma, e sim Espírito, o Espírito age com intelecto, porque Deus é inteligente.
Podemos ver que Jesus em Sua palavra tem nos relatado preciosas lições de humildade:

"Jesus os chamou e disse: Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá escravo; como o filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." Mt. 20:25-28

Esta foi a atitude e postura de jesus, independente do que Ele representava ou o que era, Ele estava sempre disposto a servir e não ser servido.

Uma certa vez, ouvindo a uma ministração, o ministro relatou uma ilustração que o mesmo havia lido em um livro, onde o autor contava a história de um homem de Deus que o Senhor o arrebatou em espírito e lá com a companhia de um anjo que o levou em vários lugares determinados pelo Senhor. E o mesmo ia passando suas instruções.Antes do homem começar a andar, Deus colocou sobre ele uma armadura muito linda e a mesma brilhava muito. Os lugares onde passou eram muito bonitos. E então, o anjo o levou a um lugar onde havia um campo verde enorme, um rio lindo e o sol brilhava muito, tanto que refletia em sua armadura, que também brilhava muito. Um pouco mais adiante o anjo parou e mostrou a ele vários montes a sua frente. E o anjo pediu para que ele observasse o que se passava atrás daqueles montes. Só que ele não conseguia ver nada, somente vultos, pois o brilho do sol na sua armadura não o permitia ver direito. Então, o anjo após insistir muito para que ele enxergasse sem êxito, o anjo pegou uma capa escura, bem velha e deu para que ele vestisse.
O mesmo de imediato relutou. O que é que há de tão importante atrás daqueles montes, onde você tem que me obrigar a vestir essa capa velha e feia?
E o anjo insistiu para que ele colocasse a capa; o mesmo acabou vestindo, e quando ele vestiu a capa com o caput, pôde enxergar que havia uma grande movimentação de inimigos armados a sua espera.
"A armadura representava a beleza, orgulho, ostentação do homem.
A capa representava a humildade."
Quando somos humildes, Deus nos faz enxergar quando o inimigo está para atacar.
Então não devemos ser arrogantes e achar que temos tanta intimidade com Deus, que podemos andar sempre nos sentindo superior a tudo e a todos. Então, vista a "capa da humildade".
Quando nos tornamos humildes, livramo- nos do maldito orgulho e as desastrosas consequências que a falta dela traz para alma.
Então o Senhor te chama para andar com Ele fazendo a sua obra sendo humilde.
Porque arrogância e obra de Deus não caminham juntos.
A obra do Senhor só terá êxito se houver humildade.

"Da mesma forma, jovens, sujeitam-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes." I Pe. 5:5

Deus ampara e dá graça aqueles que são humildes. Pois os que se julgam auto suficientes, não precisam de graça.
Assim, também nos referimos aos levitas que servem ao Senhor no templo. Só há espaço para ser levita e trabalhar no reino, se há humildade.
Se quer ser formado como levita legitimado, esse é o caminho; de imitar a postura de servo de Jesus, bem como, vestindo a capa da humildade.
Então siga esse caminho, pois você só tem a conquistar.

Pastora Rita Nunes


2 comentários:

Valdea Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valdea Rocha disse...

Que DEUS continue abençoado a sua vida! ti dando sabedoria e entendimento com as palavras que a sua vida seja sempre um canal de bença para as almas sedenta de CRISTO JESUS